Mais investimento no cultivo de oliveiras em Cachoeira do Sul

2842 visualizações

comentários

Agroindústria familiar pretende expandir em mais cem hectares a produção de azeitonas

Ampliar o cultivo de oliveiras para mais cem hectares, além dos 25 atuais, é a meta do engenheiro civil Daniel Aued, que administra a Olivas do Sul, agroindústria familiar de Cachoeira do Sul. O objetivo é chegar a esse espaço até 2016, dando sequência ao bom resultado das últimas safras. A expansão do negócio é mais do que necessária.

— Os 15 mil litros de azeite extravirgem de oliva que produzimos neste ano já foi todo comercializado — comemora o empresário.

Aued aprimorou a fabricação há pouco, colocando para funcionar um equipamento italiano de extração, fruto de investimento próximo de R$ 500 mil.

Os objetivos de Aued, porém, não se concentram apenas dentro das próprias porteiras. Além de vender mudas, prestar assessoria para o cultivo e até ensinar a produzir o azeite, desde 2012 a Olivas do Sul também é revendedora de máquinas para o setor. Um sucesso que pode ser comemorado de forma exclusiva. Apesar de a família ter iniciado a atividade em Cachoeira do Sul pelo desejo de fabricar vinho, a bebida produzida atualmente é degustada apenas dentro de casa.

— Fabricamos em torno de mil litros de espumante, de alta qualidade, mas não para fins comerciais. É só para consumo interno — explica Aued.

TAGS: olivas do sul, olivas, cachoeira do sul, cultivo oliveiras

Autor:

Outras notícias

A empresa agroindustrial cachoeirense Olivas do Sul foi escolhida propriedade agropecuária modelo, na edição 2015 do Prêmio Folha Verde da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O cachoeirense Carlos Joel da Silva, também foi reconhecido na categoria Sindicato de Empregados e Trabalhadores Rurais, como presidente da Fetag-RS.   Jornalistas e representantes dos poderes públicos estadual e federal ligados ao setor agropecuário do Estado definiram, na tarde desta segunda-feira (19), os vencedores das 10 categorias do 5º Prêmio...
Foi lançado nesta quarta-feira (29), no Palácio Piratini, o Programa Estadual de Desenvolvimento da Olivicultura - Pró-Oliva, que prevê ações em quatro frentes: defesa sanitária e mudas de qualidade, pesquisa e assistência técnica, industri...
Azeite mais confiável

13/05/2015

1902

Não é raro ver na mídia notícias de fraudes na composição de azeites. Uma metodologia desenvolvida por pesquisadores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) poderá fortalecer a fiscalização desses produtos. O método é capaz de identi...
Escritório

Rua Joaquim Gomes Pereira, 907
Cachoeira do Sul | RS | Brasil
96501-460

+55 (51) 3722-6314

atendimento@olivasdosul.com.br

Pomar
Fan Page Olivas do Sul
Copyright © Olivas do Sul