Investir em Olivicultura

O sucesso do agronegócio depende de vários fatores, exigindo o comprometimento e cuidado de produtores capazes de obter safras em quantidade, qualidade, e com custos reduzidos.  A Olivas do Sul encontrou na olivicultura uma alternativa inovadora, que pode ser adaptada com sucesso às condições de clima e solo do Rio Grande do Sul.

Com um mercado extremamente ávido pelo consumo de azeites de qualidade e uma demanda permanente, o cultivo de oliveiras apresenta fácil comercialização da produção. É por isso que garantimos a compra dos frutos cultivados ou do azeite extraído em pomares formados com nossas mudas –  sempre sob nosso controle de qualidade.

O trabalho desenvolvido pela Olivas do Sul não envolve apenas a venda de mudas, e sim a criação de um projeto que terá ampla durabilidade produtiva. O investidor situado no Rio Grande do Sul que escolhe a Olivas do Sul como parceira adquire mudas produzidas sob rigoroso controle varietal e recebe, sem custo, toda a assessoria técnica necessária para obter sucesso em seu plantio. Oferecemos suporte em toda a cadeia da olivicultura, e nos colocamos à disposição do cliente como referência técnica independentemente da fase em que o pomar se encontra.

O suporte oferecido inclui:

  • escolha da área

  • colheita de amostras de solo e posterior interpretação

  • recomendações para correção de solo

  • disposição das cultivares para assegurar a polinização e otimizar a produção

  • orientação das mudas, garantindo ensolação e melhor aproveitamento da área

  • manejo de poda

  • adubação pré e pós produção,

  • sugestões de controle fitossanitário

Através de colaborações científicas e experiências com o cultivo desde 2006, a Olivas do Sul desenvolveu técnicas especialmente adaptadas ao nosso tipo de solo e clima, ao invés de usar métodos copiados do sistema europeu de olivicultura. Lembramos que as nossas condições de solo e clima são distintas às de outros países produtores.

A rentabilidade baseia-se na qualidade e depende de fatores como a escolha de variedades implantadas, controle de pragas e doenças, nutrição das plantas, colheita e pós colheita. Com isso em vista, através da representação exclusiva no Brasil das empresas Italianas Campagnola e TEM, a Olivas do Sul buscou  alternativas e soluções para a colheita, poda, e processamento dos frutos. Tudo isso para transmitir autonomia e tranquilidade ao investidor, que desfrutará de uma colheita agilizada e, se desejar, da produção de um azeite próprio, reduzindo custos e aumentando a rentabilidade de seu empreendimento.

Colaboração Científica

Entre os profissionais que contribuem para o esclarescimento de dúvidas que surgem na condução do pomar de oliveiras da Olivas do Sul destacam-se os integrantes das seguintes instituições:

Associação Riograndense de Empreendimento de Assistência Técnica e Extensão Rural
Associação Riograndense de Empreendimento de Assistência Técnica e Extensão Rural

Fruticultura: Eng. Agrônomo Msc. Extensionista Antônio Conte

Universidade de Cruz Alta
Universidade de Cruz Alta

Curso de Agronomia: Eng. Agrônoma Dra. Profa. Margarete Nicolodi

Universidade Federal do Rio Grande Do Sul
Universidade Federal do Rio Grande Do Sul

Departamento de Solos: Eng. Agrônomo PhD. Prof. Clesio Gianello

Università Politecnica delle Marche
Università Politecnica delle Marche

Dipartimento di Scienze Ambientali e delle Produzioni Vegetali: Eng. Agrônomo Dr. Prof. Davide Neri e Eng. Agrônomo Dr. Prof. Enrico Maria Lodolini

Interessado em investir em olivicultura?

Para que possamos lhe auxiliar no cultivo de olivicultura, por favor preencha o formulário abaixo.

Ao preencher o fomulário você também podera realizar compras de mudas em nosso site.

Endereço
Dados terreno