nossos azeites

qualidade À toda prova.

O azeite extravirgem gaúcho produzido nos pomares da Olivas do Sul é diferenciado.

Resultado de monovarietais expressivos, dentre eles a Arbequina, Koroneiki, Arbosana e Coratina. Os nossos azeites foram testados e aprovados em todos os parâmetros físico-químicos e sensoriais resultando em produtos Premium de altíssima qualidade.

Se tratando de Blend, nossos especialistas confeccionaram o famoso Riserva d’oro e Blend Centenárias. Duas iguarias deliciosas e com alto valor nutricional que oferece inúmeros benefícios para a saúde.

O azeite Olivas do Sul tem todas as características de um produto fresco: com aromas, amargo e picante, onde o olfato fica bem caracterizado dentre os azeites com notas de grama cortada, ervas finas, amêndoa, folha de tomate, frutas tropicais, maça, e alcachofra.

Tudo associado a uma excepcional adaptação ao solo e clima gaúcho tendo como um produto final com características únicas e especiais, com compostos bioativos que conferem uma grande capacidade antioxidante.

Prêmios obtidos pelo azeite
Olivas do Sul:

  • 2019 – Itália:

    XXVII Leone d`Oro dei Mastri Oleari 2018/2019 Monovarietal Koroneiki Olivas do Sul – Selezione

  • 2018 – Itália:

    20º Concorso Internazionale Oli Extravergini di Oliva - L’Orciolo d’Oro, a marca obteve o terceiro lugar na categoria “Fruttato Leggero”, prêmios do hemisfério sul, com a varietal Coratina.

  • 2017 – Itália:

    19º Concorso Internazionale Oli Extravergini di Oliva – L’OrcioloD’Oro - Olivas do Sul, Koroneiki - segundo colocado como médio frutado do hemisfério sul.

  • 2016 – Itália:

    FLOS OLEI - guia dos melhores extravirgens do mundo - Olivas do Sul Arbequina, dos azeites brasileiros é o que tem a maior pontuação;

  • 2015 – Brasil:

    Prêmio Folha Verde 2015 – propriedade agrícola modelo – Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul (Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo);

  • 2014 – Brasil:

    Prêmio “O FUTURO DA TERRA”, do jornal do Comércio do Rio Grande do Sul;

  • 2014 – Argentina:

    OliVinus 2014 - Prestigio Oro - Olivas do Sul Arbequina (Mendoza);

  • 2014 – Itália:

    Conc. Internacional Oli Extravergini di Oliva - L’Orciolo D’Oro - Olivas do Sul Arbequina, segundo colocado como médio frutado do hemisfério sul;

  • 2013 – Brasil:

    Empresa detentora do melhor azeite de oliva extravirgem do país, revista Proteste;

  • 2013 – Brasil:

    Revista Proteste, edição 130 de novembro de 2013 - Olivas do Sul Arbequina, foi o melhor azeite encontrado nas gôndolas dos supermercados (primeiro brasileiro, melhor análise sensorial);

  • 2011 – Itália:

    Primeiro e único azeite brasileiro a constar no FLOS OLEI - guia dos melhores extravirgens do mundo, seguindo até 2015;